top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - Renascer de novo, por P. Osmar Resende



Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o P. Osmar Resende, sdb, da Paróquia Nossa Senhora de Salete (Primavera do Leste MT), com Renascer de novo.


RENASCER DE NOVO

Osmar Resende sdb


Jesus se encontra com Nicodemos em Jerusalém (Jo 3,1-21) e convida-o a nascer de novo. Mas como isso é possível? Renascer espiritualmente. Metanoia. Conversão, mudança de pensamento, de mentalidade. Um novo mundo, um novo horizonte surge para a humanidade.

Jesus, aquele que será levantado na cruz, à semelhança da serpente levantada por Moisés no deserto, veio instaurar o Reino de Deus. Um reino de paz, de justiça, de amor, de salvação, de felicidade.

Jesus veio para que todos se salvem e não quer que ninguém se condene. Essa é a sua vontade. Depende, porém, da aceitação da pessoa, de sua humildade, de sua confiança incondicional em Deus misericordioso e justo.

Veio para salvar a todos: judeus, budistas, mulçumanos, crentes e descrentes e até mesmo ateus. “Ide pelo mundo todo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Jesus se define como Caminho, Verdade e Vida. E, essencialmente, como amor. Aliás, Ele veio manifestar a bondade, o amor, a misericórdia de Deus.

A missão do cristão é justamente testemunhar sua fé em Jesus Cristo, aderir a seu Projeto de Vida, propagar e vivenciar a experiência do Reino de Deus, mediante a amizade, a compaixão, a justiça, a sensibilidade para com os que sofrem. E por outro lado, também, uma confiança absoluta e uma docilidade incondicional à pessoa de Jesus, à sua proposta de amor sem limites.

Com nossas fragilidades e inconsequências somos convidados a sermos buscadores de Deus, até as últimas consequências.

Nosso coração não repousa enquanto não descansar eternamente em Deus, nos diz Santo Agostinho, em seu livro “Confissões”.

67 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Mar 10
Rated 5 out of 5 stars.

Renascer sempre. Amém

Like
bottom of page