top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - Páscoa, Ressurreição do Senhor, por P. Osmar Resende

Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo do P. Osmar Resende, sdb., igreja Dom Bosco de Guarapuava (PR), com Páscoa, Ressurreição do Senhor.


PÁSCOA, RESSURREIÇÃO DO SENHOR

Osmar Resende SDB


Os relatos evangélicos dizem que no primeiro dia da semana, Maria Madalena e outra Maria foram ao túmulo de Jesus, que teria sido sepultado na sexta-feira, há quase dois mil anos atrás. Lá chegando, encontraram a pedra removida.

Quando se fala da ressurreição de Lázaro de Betânia, se afirma que estava sepultado numa caverna e fechada por uma pedra. Daí se inferir que Jesus foi sepultado num lugar tipo caverna, como era costume da época.

Então Maria Madalena corre para comunicar aos apóstolos o fato. Eis que Pedro e João vão correndo ao sepulcro. E o que encontraram dentro? Apenas os panos que recobriam o corpo e a cabeça de Jesus. Ninguém viu Cristo ressuscitando, apesar de que os cinegrafistas filmam com “efeitos especiais”. Encontraram apenas o túmulo vazio.

Eis que Jesus depois aparece em várias ocasiões: a Maria Madalena, a apóstola fiel, aos demais apóstolos, aos discípulos de Emaús... E ainda se fala de uma multidão de pessoas. O fato é que a partir da ressurreição de Jesus se comprovou que Ele era o Messias, o Salvador, o próprio Filho de Deus. Ele disse que iria ressuscitar e de fato ressuscitou.

Nos Atos dos Apóstolos (At 10,41), Pedro afirma que Cristo apareceu às suas testemunhas, àqueles com os quais comeu e bebeu, para dizer que não era um fantasma.

Na Carta de São Paulo aos Colossenses (Col 3,1-2) convida a buscar as coisas do alto... as coisas celestes.

Se Cristo não ressuscitou vã seria nossa fé ((1Cor 15,17). Mas se Ele ressuscitou é a garantia da imortalidade, da vida eterna em Jesus.

Assim, mortos para o pecado, estamos vivos em Deus.

Daí o convite constante a estarmos sempre alegres, vencendo o medo, as angústias, as tempestades, ajudando a construir o sonho de Jesus, o Reino de Deus.


FELIZ PÁSCOA !

60 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Maria de Lourdes da Costa
Maria de Lourdes da Costa
09 abr 2023

FELIZ domingo de Páscoa

Me gusta
bottom of page