top of page

Artigo - Maria de Nazaré, por P. Osmar Resende

Foto do escritor: Alex FragaAlex Fraga

Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o pároco da Igreja Nossa Senhora do Salete (Primavera do Leste MT), Osmar Resende, sdb, com "Maria de Nazaré".


MARIA DE NAZARÉ Osmar Resende sdb


Maria, a mãe de Jesus, recebe vários títulos ao longo da história. Entre eles Imaculada Conceição.

Isto significa que Maria foi concebida sem pecado. Ou seja, sem mancha, sem qualquer sombra de deslize em relação a Deus e ao próximo.

Todos nós somos manchados pelo pecado. Nossa vida, por mais santa que seja, é imperfeita. Maria foi uma pessoa privilegiada, pois deveria dar à luz o próprio Jesus, nosso salvador, o Messias anunciado pelos profetas.

A vida tem seus mistérios. Shakespeare já dizia: “Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a vã filosofia.”

Maria passou por este mundo fazendo o bem. Acompanhando, passo a passo, os passos de Jesus.

Visita sua prima Isabel, ainda gestante. Escala as montanhas da Judeia. Dá-lhe assistência em sua gravidez. Sua prima exulta de alegria ao receber e conviver com a futura mãe de Jesus.

Depois Jesus sai de casa, forma um grupo de discípulos em Cafarnaum e sai a perambular pela Galileia, Samaria e Judeia. E Maria recebe a notícia de que seu filho, Jesus, está causando impacto nas pessoas, na sociedade daquele tempo, com seus sermões, seu testemunho, sua palavra forte e convincente, seus milagres. E diz o Evangelho que as pessoas achavam que “Jesus enlouqueceu” (Mc 3,21).

Pois bem. Maria foi atrás para averiguar, para dar aquele apoio de mãe, pois nem ela entendia bem o que estava acontecendo.

Convidado, Jesus vai à festa de casamento em Caná da Galileia. E Maria estava lá. E, com sua intuição feminina, percebe logo o vexame dos noivos. “Não tem mais vinho”. Maria cochicha ao ouvido de Jesus. Ordena ao pessoal para fazer tudo aquilo que ele, Jesus ordenasse. E eis então que acontece o primeiro milagre, graças à intervenção de Maria.

E, lá no alto do Calvário, quem está lá? Os apóstolos fugiram de medo e ela, Maria, e algumas outras mulheres estava aos pés da cruz.

Testemunha viva da ressurreição, junto com Maria Madalena. E, assim como Jesus ressuscitou, Maria também foi levada aos céus e participa da glória divina, na total comunhão com Deus.

Maria, a Imaculada, resplandece nos céus, na glória eterna e nos convida a remover nossas máculas, nossos pecados, para bem participarmos deste santo Natal, em que Jesus, em forma de criança, vem aos nossos corações, com sua luz resplandecente.

 
 
 

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page