Artigo - Jesus, caminho, verdade e vida, por P. Osmar Resende
- Alex Fraga

- há 3 horas
- 1 min de leitura

Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o pároco da Igreja Nossa Senhora do Salete (Primavera do Leste MT), P. Osmar Resende, sdb, com "Jesus, caminho, verdade e vida.
JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA
Osmar Resende sdb
Jesus em determinado momento se define: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”(Cf Jo 14,1-12). Ele está intimamente unido ao Pai, no grande mistério da Santíssima Trindade.
E assim o número de discípulos crescia muito em Jerusalém (At 6,1-7). Buscavam um sentido para suas existências e encontravam em Jesus uma resposta para suas vidas.
Grande multidão e sacerdotes judeus aceitavam a fé. Encontravam um caminho a seguir, aqui nesta Terra e na eternidade. Jesus garantia: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”.
São Pedro afirmava: “Vós sois raça escolhida, sacerdócio do Reino, nação santa, o povo que Ele conquistou para proclamar as obras admiráveis daquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa” (Cf 1Pd 2,4-9).
Somos, portanto, gratos a Deus por nos fazer herdeiros dessa grande bem-aventurança. De sermos filhos de Deus, chamados a evangelizar, anunciar o Reino de Deus, manifestado na pessoa de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor.
Jesus, Caminho, Verdade e Vida nos conduz a Deus Pai, por meio do Espírito Santo. E, assim, caminhando pela vida vamos ao encontro pessoal, no dia a dia, com Deus. E na pessoa dos irmãos encontramos o Cristo vivo que nos conduz pelos caminhos da eternidade.





Comentários