Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o P. Osmar Resende, da Paróquia Nossa Senhora de Salete (Primavera do Leste MT), com "A Missão".
A MISSÃO
Osmar Resende sdb
Jesus, após sua ressurreição, aparece a Maria Madalena, a algumas mulheres, aos apóstolos, aos discípulos e a uma numerosa multidão (1 Cor 15,1-8)
Jesus aparece também aos discípulos, chamados “discípulos de Emaús”. Conversa longamente com eles a caminho de Emaús. Desiludidos, medrosos, fracassados, retornavam a suas casas, quando Jesus aparece a eles e começa a dialogar, mostrando sua história, ligando os fatos anunciados por Moisés, pelos Profetas e previstos nos Salmos (cf. Lc 24,13-48).
Porque estão perturbados, cheios de medo, dúvida, angústia, ansiedade?
“Sou eu em carne e osso. Tocai em mim. Tendes alguma coisa para comer?”
Dão-lhe um peixe e Ele come tranquilamente com eles. Sinal de que realmente estava ali vivo, ressuscitado.
Jesus, mais uma vez, recorda a eles que Ele deveria sofrer, morrer e ressuscitar.
A ressurreição é o fato fundamental da origem do cristianismo. Pois, como diz São Paulo: “Se Cristo não ressuscitou vã é nossa fé” (1 Cor 15,14).
Mas se ele ressuscitou temos a garantia de que Ele realmente é o Messias, nosso Mestre, nosso Salvador.
E, assim sendo, Ele nos convida ao arrependimento, à conversão, e à ação missionária: “Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Convida a testemunhar a todas as nações.
Hoje somos convidados a testemunhar nossa fé, nossa esperança, no Senhor Ressuscitado. Em momentos de crise, de dificuldade, de desafios, voltemos nosso olhar para o Senhor Ressuscitado, vivo e real no meio de nós. Nós não o vemos, mas o sentimos presente em nosso coração, em nossa vida, em nossa família, na sociedade, na Igreja. Ele é a testemunha fiel do Amor de Deus por nós.
Kommentare