top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - A Ascensão de Jesus, por P. Osmar Resende


Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o P. Osmar Resende sdb, da paróquia Dom Bosco de Guarapuava (PR), com A Ascensão de Jesus.


A ASCENSÃO DE JESUS (Mt 28,16-20)


O Evangelho de Mateus nos apresenta a ascensão de Jesus na Galileia. Lucas situa a ascensão em Betânia, próximo a Jerusalém.

Nos Atos dos Apóstolos Jesus pede a seus discípulos para não se afastarem de Jerusalém. Seja na Galileia, Betânia ou Jerusalém, Jesus convida a serem testemunhas em Jerusalém, na Judeia, na Samaria e até os confins da terra.

Dessa forma os discípulos são convidados a sair pelas periferias do mundo, anunciando o Evangelho, a Boa Nova de Jesus Ressuscitado. “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”.

Jesus tem para conosco um projeto salvador, libertador, que une contemplação e ação, começando pelo indivíduo, pela família, a comunidade, a igreja. Estamos fazendo justamente o que Jesus pediu com o sínodo, que está passando pelas várias fases, até chegar a um resumo, uma síntese das contribuições do mundo inteiro, passando pelo discernimento, pelas moções do Espírito Santo.

A fé no Ressuscitado nos leva a abrir nossas portas para os mais pobres, desvalidos da sociedade, movidos pela caridade que brota do coração de Jesus e se irradia por toda a humanidade.

Cristo ressuscitado permanece vivo na comunidade, nas pessoas, além da Palavra e da própria Eucaristia.

Somo convidados a dar testemunho do Ressuscitado, a proclamar o Evangelho pela Palavra, mas principalmente pela nossa vivência autenticamente cristã. Somos chamados a implantar comunidades, fazer discípulos.

Neste sentido temos maravilhosos exemplos de pessoas carismáticas no verdadeiro sentido da palavra, como Dom Bosco (o fundador dos salesianos SDB) e Madre Mazzarello (fundadora das salesianas FMA).

Os salesianos atualmente são mais de 15.000 espalhados em 134 países e as irmãs salesianas, Filhas de Maria Auxiliadora, são aproximadamente 13.500 presentes em 94 países.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page