top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - A Ascenção de Jesus, por P. Osmar Resende


Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o pároco da Igreja Nossa Senhora do Salete, de Primavera do Leste, P. Osmar Resende, com "A Ascenção de Jesus"


A ASCENSÃO DE JESUS

Osmar Resende sdb



Celebramos a Ascensão de Jesus, após quarenta dias da Páscoa. Nesse interim Jesus faz várias aparições, registradas nos Evangelhos e nos Atos dos Apóstolos e outros escritos. Até que em Betânia, nos arredores de Jerusalém, Jesus se despede definitivamente, dizendo a seus discípulos: “Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura”. E disse ainda: “Vós sereis minhas testemunhas na Judeia, na Samaria e até os confins da Terra.”

Além do mais ouviu-se uma voz: “Por que estais aí parados (de braços cruzados)?

Jesus, em sua despedida, encoraja os apóstolos: “Eu estarei convosco até o fim dos tempos”.

Os cristãos, a Igreja, através destes vinte séculos enfrentou os maiores desafios, mas continua firme, em meio às tempestades.

A Igreja é santa e pecadora, porque nós somos também santos e pecadores. E a Igreja somos nós.

Deus continua agindo dentro e fora da Igreja, porque Deus é pai de todos. Jesus veio a este mundo manifestar o amor, a bondade, a misericórdia de Deus. É o próprio Jesus que diz que ele veio para salvar e não para condenar. E eu acredito que até o último instante a pessoa poderá se encontrar face a face com Deus, o verdadeiro Deus. Não aquele Deus que imaginamos. Deus é infinitamente superior à nossa imaginação, ao nosso conhecimento, nossos sentimentos, emoções. Encontrar-se com Deus e converter seu coração, como o bom ladrão no alto do Calvário.

Mas como levar a mensagem de Jesus Cristo, testemunhá-lo nesse mundo conturbado, às vezes cético, sem fé, sem esperança?

Esse é o nosso grande desafio enquanto cristãos no mundo hodierno. Sabemos que ele nos ama. Ele enquanto vivia nessa terra, praticou o bem, promovendo a saúde, a vida, compadecendo-se dos pobres, sofredores e sempre alimentando a esperança da realização do Reino de Deus.

Só nos resta tentar penetrar no Mistério de Deus e lutar pela cristificação do Universo, como meros instrumentos nas mãos de Jesus, nosso Mestre, nosso Guia, nosso Salvador.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page