• Alex Fraga

Artesanato - Oficina online vai pagar R$ 5 mil para selecionados

Artesãos poderão enviar propostas até o dia 22. Comissão organizadora disse ao Blog do Alex Fraga que seleção começará no dia 23 até o 29 e que todos podem concorrer as 8 (oito) vagas disponíveis.

No próximo dia 22, encerram-se as inscrições para os para artesãos de Mato Grosso do Sul interessados em oferecer oficinas de artesanato online. Serão selecionadas oito propostas de oficinas on-line com conteúdo apto a desenvolver produtos culturais, que visem manter a cultura do Estado viva e em circulação em tempos de restrições impostas pela pandemia mundial relacionada ao novo coronavírus.


As propostas devem ser elaboradas e executadas individualmente por pessoas físicas ou microempreendedores individuais que, comprovadamente, atuem no Estado de Mato Grosso do Sul há pelo menos 2 (dois) anos como instrutor(a) de técnicas artesanais. O valor a ser pago por proposta é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Cada oficina deve ter duração entre 50 a 60 minutos a ser executada pelo próprio proponente artesão, e que será gravada pela equipe da FCMS e/ou do SEBRAE/MS em data e local na cidade de Campo Grande/MS a serem informados oportunamente.


As gravações serão agendadas pela FCMS, entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021, na cidade de Campo Grande/MS, em endereço a ser informado pela equipe da Gerência de Desenvolvimento das Atividades Artesanais/FCMS e, obedecerão a todas as normas de biossegurança previstas em lei para a prevenção de contaminação pelo novo coronavírus.


As inscrições deverão ser realizadas até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de agosto de 2021, horários de Mato Grosso do Sul, no endereço eletrônico https://forms.gle/HKjwCmmoxpPLAe9F8 onde cada proponente artesão deverá encaminhar todos os documentos exigidos para a inscrição e avaliação da proposta, sob pena de desclassificação imediata pela Comissão Especial de Seleção. Os documentos deverão ser encaminhados escaneados e legíveis.


Conheça as etapas da seleção:

1ª etapa: período de inscrições, até 22 de agosto 2021;

2ª etapa: avaliação por Comissão Especial que selecionará e classificará os artesãos inscritos que obtiverem mais de 30 pontos, entre 23 de agosto de 2021 a 29 de agosto de 2021;

3ª etapa: divulgação da lista provisória com os primeiros 16 (dezesseis) colocados no processo seletivo (8 vagas titulares e 8 vagas suplentes), a ser publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul até 31 de agosto de 2021;

4ª etapa: período para interposição de recursos, entre 01 a 09 de setembro de 2021;

5ª etapa: análise dos recursos interpostos, até 12 setembro de 2021;

6ª etapa: publicação da lista oficial com os 08 artesãos selecionados dia 14 de setembro

7ª etapa: período gravação das oficinas, entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021.

Informações complementares sobre este Edital poderão ser obtidos pelo e-mail artesanatoretomadams@gmail.com.com ou pelo telefone: (067) 3316-9107

18 visualizações0 comentário