top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artesanato - Artistas expõem obras no Armazém Cultural até domingo


Os principais artesãos de Campo Grande estão participando da 1ª Semana Municipal do Artesanato. O evento, que teve início no início dessa semana no Armazém Cultural, visa contemplar a lei nº 6210, em vigor desde 28 de maio de 2019, que institui a Semana do Artesanato e Dia do Artesão em Campo Grande. Durante o evento, os visitantes poderão contemplar as peças de artesanato de 160 expositores das mais diversas vertentes, como cerâmicas, bordado, mosaicos, esculturas e outros. Além dos expositores, o evento conta com atrações culturais, gastronomia seca com produtos como compotas, pães caseiros e doces diversos e a exposição dos vencedores do 1º Prêmio Ipê.


Os visitantes que estiveram presentes na abertura, apreciaram a receptividade dos expositores e a beleza de suas obras. Foi o caso de Josefina Adelina, professora aposentada, que estava em busca de uma lembrancinha para o primeiro neto. “Eu sou uma apreciadora e consumidora de artesanato. Adoro feiras e estou achando ótima a ideia de uma semana toda dedicada aos artesãos. É uma forma de parabenizá-los pelo seu dia e presentear a população com a oportunidade de conhecer o trabalho de tantos artistas”, afirmou.


A 1º Semana Municipal do Artesanato acontece até domingo (19) de março, das 16h às 21h, no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras, 3065 – Centro. A entrada é gratuita.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page