• Alex Fraga

Artes Visuais - Miguel e sua bela arte "silenciosa"!

O escritor Norman Vincent Peale, estadunidense de teorias sobre o pensamento positivo disse um dia: "Se você pintar em sua mente uma imagem de confiança brilhante e feliz, você se coloca em uma condição favorável ao seu objetivo". Talvez seja assim que o artista visual Miguel Antunes da Costa, de 77 anos, nascido em Ribas do Rio Pardo (MS) e que reside há muitos anos em Campo Grande (MS) pensa quando resolve pintar suas obras e consequentemente sente-se feliz e aliviado.

Assinando suas telas como apenas "Miguel", seu trabalho "silencioso" nestes anos, nunca pensou em realizar um vernissage (o que é uma pena). Ele tem suas obras com amigos e parentes. Sua arte às vezes vai da abstrata, com coloridos indecifráveis para muitos, (cores se misturando ao pensamento do artista) ou mesmo a figurativa que passa de uma paisagem no campo, mar e principalmente flores diversas com seus tons fortes. A sensualidade da mulher deslumbra em uma das suas belas telas, com o corpo inspirando como se fosse uma montanha perfeita em cores.

Miguel nunca visou a lucratividade com sua arte. Com suas pinceladas passa a ter movimento que viajam em sua mente, como andando a cavalo em uma fazenda ou cidade do interior, ou mesmo os traços fortes e ao mesmo tempo de muita sensibilidade ao pintar suas flores. O mar apresenta em sua tela através das jangadas com tons laranja. Os quadros desse verdadeiro artista merecem ser vistos e apreciados por todos aqueles que amam a boa arte visual.







240 visualizações0 comentário