Trabalhos da artista visual poderão ser vistos na Galeria de Vidro a partir desta terça
*** Raquel de Souza***
Será inaugurada nesta terça-feira (8), às 19 horas, na Galeria de Vidro, a exposição “Éden”, que reúne 24 obras abstratas inéditas da artista plástica Camila Kipper, apresentadas em mostra conjunta com o origamista Elder Alves. Apesar de, como professora, ensinar técnicas diversas, Camila, que soma 14 anos de experiência na área, escolheu o abstracionismo como norte de seu trabalho autoral. O tema da exposição, “Éden”, ressignifica a alusão ao paraíso das escrituras para falar sobre natureza e sobre celebração ao feminino.
Pensando sobre o uso dos recursos naturais, “Éden” é uma provocação da artista, é uma fusão do feminino e da natureza, porque são seres constantemente desrespeitados. Assim, o “Éden” proposto pretende chamar atenção para a responsabilidade que temos de preservar as riquezas naturais e, ao mesmo tempo, de combater a misoginia.
Em mostra coletiva, com entrada gratuita, Camila vai expor seus trabalhos junto com o origamista Elder Alves. Como a aquarela tem a transparência como característica, ela transformou 14 de suas obras em luminárias, fazendo da exposição um belo jardim que integra o origami com a arte abstrata.
*** É jornalista
Comments