A escritora, poeta e dramaturga Paula Valéria Andrade, que esteve participando da FLIB – Feira Literária de Bonito (MS) e é muito conhecida da cultura paulistana, foi premiada com o segundo lugar no Prêmio Guarulhos de Literatura (Categoria Livro do Ano), solenidade que foi realizada no último sábado (21), onde foram conhecidos seus vencedores nas categorias textos inéditos de poesia, escritor do ano e livro do ano. A iniciativa contou com 253 inscrições.
A escritora Viviane Santiago venceu na categoria escritora do ano, a jornalista Karla Maria venceu como livro do ano e Leandro Rodrigo ficou em primeiro na categoria poesia textos inéditos. Devido da proliferação do covid-19, o evento de premiação teve de ser realizado através das plataformas de comunicação da rede social. O Prêmio Guarulhos de Literatura teve início em maio e foram inscritos 253 livros de autores e editoras de todo Brasil.
Veja os vencedores do Prêmio 2020
Poesia de textos inéditos
1º lugar: Leandro Rodrigues – Do mofo suas simetrias
2º lugar: Thamires Andrade – Ombros ou poemas para seres cíclicos
3º lugar: Dilson Solidade Lima – Antes da mais Cinza Noite
Escritor do ano
1º lugar: Viviane Ferreira Santiago ( As dez Marias)
2º lugar: Karla Maria ( O peso do Jumbo)
3º lugar: André Kondo (Lendas japonesas)
Livro do Ano
1º lugar: O peso do Jumbo autora: Karla Maria
2º lugar: A pandemia da invisibilidade do ser autora: Paula Valéria Andrade
3º lugar: As dez Marias autora: Viviane Ferreira Santiago
Vivas !! Muito obrigada Alex Fraga por todo o apoio as artes independentes que seu blog nos dá ! Precisamos cada vez mais de espaços de respiro como o seu! Gratidão e abraço forte! E que os bons ventos nos façam bailar cultura e poesia ! Evoé !!