• Alex Fraga

Artes Cênicas – Teatral de Risco sexta na TV Reme e sábado no Coophatrabalho


Um dos grupos de artes cênicas mais importantes do Mato Grosso do Sul, o Grupo Teatral de Risco estará nesta sexta-feira (6). Ás 8 horas com o trabalho a “Revolução” (adaptação do texto de Augusto Boal) que será transmitido pela TV Reme, canal 4.2 da TV aberta. Já no sábado (7) a trupe estará no bairro Coophatrabalho, a partir das 16 horas, na Praça Camilo Boni - Avenida Florestal, 847, com a entrada gratuita para todos os moradores.

O Teatral Grupo de Risco em suas décadas de atividades ininterruptas produziu mais de 30 espetáculos, entre adultos, infanto-juvenis e de bonecos, além de documentários e programas de televisão, fomentando um trabalho profissional de artistas movidos por interesses e objetivos de criação comuns e pautado sobretudo nas questões mais profundas sobre a identidade cultural sul-mato-grossense. O compromisso já consolidado com questões importantes da sociedade transformou o grupo em um centro de referência tanto no desenvolvimento de pesquisas de linguagens estéticas quanto na execução de projetos culturais e trabalhos sociais envolvendo a arte.

A “Revolução” é um espetáculo de rua com adaptação do texto “A Revolução na América do Sul” (de Augusto Boal). Desenrola a história de um operário que busca melhoria de salário e ao conseguir é despedido de seu emprego. Zequinha Tapioca, também operário, tenta organizar uma revolução e se torna um dos candidatos a presidência da república. No país, é ano eleitoral. Conchavos políticos e midiáticos são travados enquanto José da Silva e sua mulher tentam sobreviver e alimentar 11 crianças. Disputa de poder. Miséria. Ganância. O retrato desastroso de uma pátria combalida e conspurcada. Com irreverência e graça o elenco encena o espetáculo que provoca o riso e a indignação. Revolução, uma peça para rir, refletir e agir.⠀

⠀FICHA TÉCNICA:⠀

Direção: Coletiva – Teatral Grupo de Risco⠀

Produção: Coletiva ⠀

Elenco: André Tristão, Ewerton Goulart, Fernanda Kunzler e Yago Garcia⠀

Cenário: Márcia Gomes⠀

Adereços: O grupo⠀

Figurinos: O grupo⠀

Arte visual/Fotos: Helton Perez – Vaca Azul⠀

Texto original: Augusto Boal adaptado pelo Teatral Grupo de Risco⠀

Duração: 55 minutos

20 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W