top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Arte Visual – Luiz Xavier Lima com novas obras na Loja Cleber Molduras

Novas obras do artista visual Luiz Xavier de Lima, considerado um dos principais nomes das artes do Mato Grosso do Sul podem ser vistas e adquiridas na Cleber Molduras - Rua Antônio Maria Coelho, 708 – Bairro Cabreúva. Com seu singular estilo surrealista, mesmo em época de pandemia continua trabalhando e mostrando a sua arte que já é conhecida por inúmeros países tanto na América do Sul, como também Europa e Ásia. A natureza, sustentabilidade a espiritualidade, além da região pantaneira e a conexão do homem com suas raízes.


Esse paulistano, nascido na cidade Lavínia, mas reside no Mato Grosso do Sul desde 1980. Mas somente em 1982 resolveu trabalhar profissionalmente com sua grande arte e que encantou a todos. Sua linguagem surrealista e clássica atraí, principalmente pelos seus traços e detalhes infinitos. Como sempre disse, sua arte é “atemporal” e por isso não mede esforços em sua criatividade. Um artista que coloca o seu mundo imaginário para alguns, na realidade frequente para quem realmente gosta e ama as artes plásticas (hoje dita como artes visuais).



Essas novas telas de Luiz Xavier mais uma vez mostram a capacidade desse artista de criar com as cores e tons exuberantes, principalmente quando a visão é o pantanal sul-mato-grossense com suas aves, animais e natureza em si. Xavier desperta em suas obras, um misto de sentimento contido em uma explosão maravilhosa de felicidade em cada toque de perfeição dos seus traços. Vale a pena ver e principalmente ter uma obra desse grande artista. É só passar na Loja Cleber Molduras, que além de poder apreciar os novos trabalhos de Xavier, outras obras poderão ser vistas também de grandes nomes das artes do Mato Grosso do Sul e de outros estados.

94 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
msdantas
Jun 24, 2022

Parabéns Luis - lindas suas telas sobre o pontanal, sou ex-aluno do grande Mestre FUJITA (que Deus o tenha) - Participei através da Secr.Cultura do Estado em exposições com trabalhos pertinente ao referido ambiente tenho umas "montagens aéreas" de so-brevou ao Pantanal, gostaria me aproximar do amigo caso haja interesse. Se tiver e-mail, poderei repassar alguns trabalhos n/foco, ok ? Aguardo msdantas@terra.com.br

Like
bottom of page