top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Arte - Sesc Cultura exibe drama sueco, terá recital com alunos do Lageado e várias atrações



Semana de muita música, cinema e atividades infantis no Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio. A programação também terá o Encontro Nacional de Violeiros, no Parque das Nações Indígenas. Serão quatro dias de uma intensa celebração da música de viola caipira regional e do Brasil.


Nesta terça-feira, 14, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o drama sueco “Garoto dos céus”,

indicado ao Oscar 2023. Escrito e dirigido pelo premiado diretor Tarik Saleh e filmado na Turquia, o drama mistura suspense e crítica política numa narrativa de ambição e poder no mundo árabe com o aliciamento de jovens nas causas extremistas.


Recitais – Os alunos do Sesc Lageado farão Recitais de música e dança de terça-feira a sábado (exceto quarta-feira), sempre às 19 horas. No primeiro dia, 14, o espetáculo “Encanto” vai levar a turma de Baby Class ao Átrio do Sesc Cultura.

Quinta-feira, 16, é a vez das turmas de teclado apresentarem o “II Recital de piano eletroacústico do Sesc Lageado”, na Sala de Música. Sexta-feira, 17, tem o “Recital - Dó, Ré, Mi”, com as turmas iniciantes de música (cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros e percussão), no Átrio. Encerrando a programação, no sábado, 18, haverá o “Espetáculo: Alice no país das Maravilhas”, com turmas iniciantes de Ballet , também no Átrio.


Infantil – No sábado, também tem a Oficina do Sesc Arte para Crianças – Colagem do aquário inspirado em Matisse, com início às 15 horas. Para participar, a criança precisa ter ao menos cinco anos de idade, estar acompanhada do responsável e levar o seguintes materiais: 1 tesoura sem ponta; 1 cola branca; 1 caixa de tinta guache; 1 pincel largo e 1 pincel fino.

O Cine Clubinho exibe às 16 horas “Em busca do vale encantado”, uma encantadora aventura pré-histórica com os amigos dinossauros Littelfoot, Saura, Espora, Patassaura e Petrúcio, que promete divertir toda a família.

Encontro Nacional de Violeiros – De quinta-feira a domingo o Sesc MS e a Associação Cultural de Violeiros e Violeiros do Estado do Mato Grosso do Sul (ACVVMS) realizam o Encontro Nacional de Violeiros de Campo Grande, no Parque das Nações, com correalização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem o apoio do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Uma programação totalmente gratuita com apresentações musicais, rodas de viola, artesanato pantaneiro e gastronomia regional, tornando-se o maior encontro de artistas nacionais da viola caipira da capital. Também haverá espaço de artesanato pantaneiro e área gastronômica, com uma variedade de pratos e petiscos regionais.


Confira a Programação:

16 de novembro

15h – Abertura oficial do evento

A partir das 19h - Show Nacional com Alex & Yvan

17 de novembro

15h – Início do Encontro de Violeiros

A partir das 18h - Roda de Viola Nacional com Mayck & Lyan e João Lucas & Walter Filho (A Maior Roda de Viola da América Latina).

18 de novembro

16h - Início do Encontro de Violeiros com participações culturais e artistas

A partir das 19h - Show com o cantor João Carreiro

19 de novembro

11h - Abertura dos Stands Gastronômicos

16h - Show Nacional com Cacique & Pajé

18h - Show Estadual Orquestra Corumbaense de Viola Caipira

A partir das 19h - Show Nacional com Almir Sater

Atividades Diárias:

Todos os dias, a partir das 15h, acontecerá o encontro de violeiros no palco aberto do Espaço Cultural Tostão e Guarany. Para participar é necessário fazer a inscrição na página da ACVVMS (Associação Cultural de Violeiros e Violeiros do Estado do Mato Grosso do Sul).

(Assessoria de Comunicação)

10 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page