top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Arte - Segunda edição do Ciranda no Cerrado acontece neste domingo

Tarde para toda família com muita música, natureza e brincar livre volta a acontecer na Chácara Mankala com show infantil inédito com Bianca Bacha e Sandro Moreno (Urbem), entre outras novidades!


****Thaís Pompêo


Neste domingo (29) vai acontecer mais uma tarde gostosa para toda a família no bosque da Mankala: o Ciranda no Cerrado, ação que valoriza o brincar livre em meio à natureza e o contato, desde a primeira infância, com a arte. O projeto, que estreou em outubro do ano passado, volta a acontecer agora, em janeiro, e com previsão de se estabelecer no calendário da cidade.


Julia Basso e Thais Pompêo, idealizadoras e realizadoras do projeto explicam que depois do sucesso da primeira edição, tiveram a certeza de que fomentar propostas para a infância a partir da qualidade artística, que valorizem a imaginação e o encantamento, tem grande aderência do público. “Por isso, temos a intenção de que o Ciranda no Cerrado aconteça 4 vezes ao ano”, comenta Pompêo. “Nossa proposta é criar uma atmosfera gostosa e saudável tanto para as crianças como para seus pais e cuidadores com muito espaço em meio à natureza, arte, comidinhas e bebidas para que as famílias possam desfrutar desse tempo para curtir momentos especiais com suas crianças e amigos”, completa Basso.


Para a segunda edição, a convite da organização do Ciranda do Cerrado, os jazzistas Bianca Bacha e Sandro Moreno montaram uma apresentação inédita que vai visitar o imaginário infantil. Neste primeiro show, que abre a programação artística da tarde, o repertório abraçará desde os clássicos da música popular até criações mais contemporâneas, como Palavra Cantada, Crianceiras, Tiquequê, Grupo Triii, entre outros. O duo convida as crianças e também adultos a se divertirem e mergulharem nesse universo que tanto ensina e diverte ao mesmo tempo! No fim da tarde, o contrabaixista Gabriel Basso chega junto para um show que passeia pelo samba, mpb, clássicos do pop internacional e jazz, com uma instrumentação enxuta e bastante percussiva.


Para enriquecer ainda mais essa edição, entre as 17h e 19h, a atriz e arte-educadora Ramona Rodrigues mediará brincadeiras, cantigas e jogos tradicionais com a criançada. Durante toda a tarde acontecerá, também, a feirinha com produtores locais, com marcas que, de alguma forma, se relacionam com a infância e o bem-estar, como Jardim Capim Dourado, livraria Hámor, Capivara Mística e Um Chá. E ainda, a cozinha-bar estará em pleno funcionamento com comes e bebes leves e frescos para alimentar as barriguinhas e recarregar as energias.


Confira a programação:


15h: início Ciranda no Cerrado;

16h: show Bianca Bacha e Sandro Moreno visitam o imaginário infantil, com clássicos da cultura popular e criações mais contemporâneas, como Crianceiras e Grupo Triii;

16h40: grande ciranda com toda a família;

17h às 19h: brincadeiras, cantigas e jogos tradicionais com Ramona Rodrigues;

17h30 às 19h: show pra toda a família com jazz, samba e mpb. Com Bianca Bacha, Sandro Moreno e Gabriel Basso.


Serviço:

2a. Edição Ciranda no Cerrado

15h às 19h30 na Chácara Mankala, rua R. Jorge Pedro Bedoglim, 545, Mata do Jacinto.

Mais informações: 67 98406 1232.

Créditos das fotos: Diogo Gonçalves.


*** É jornalista




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page