• Alex Fraga

Arte - Monumento "O beijo" será entregue nesta sexta

A revitalização do monumento "O Beijo", do artista plástico Pedro Guilherme, na rotatória do Lago do Amor, em Campo Grande (MS) será entregue nesta sexta-feira (17), às 9 horas. O monumento tem 14 metros lineares por 4 de altura e é feito de concreto armado e retrata dois peixes carás se beijando. Mais uma vez a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo valoriza trabalhos dos artistas, comprometendo-se assim com a preservação da Cultura da cidade.


Essa é a segunda vez que o monumento é restaurado. Em 2010, um ataque de vândalos ao monumento obrigou a prefeitura a gastar R$ 12 mil para recuperar a escultura. A restauração só foi concluída em maio do mesmo ano. Na época, a prefeitura chegou a planejar uma campanha de conscientização com os moradores das adjacências para garantir a preservação da obra. A obra entregue em 2008 foi patrocinada pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.


Vale destacar por sua vez o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas que valoriza a cultura e os artistas locais. Outros monumentos estão no planejamento. É necessário também salientar aos vândalos que o artigo 162, do Código Penal Brasileiro, diz que danos causados ao patrimônio público que é crime e o autor pode pegar pena de até três anos de prisão, além de multa.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo