top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Arte - Maratona Folclore tem início nesta quarta no Sesc Cultura

Evento faz parte de um conjunto de ações da Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore


A partir desta quarta-feira (10) até o dia 13 (sábado), a partir das 19 horas, no Sesc Cultura, acontece a Martona Folclore Sesc que têm o objetivo de refletir sobre a dinâmica das culturas populares contemporâneas, possibilitando uma compreensão dos mecanismos de constituições e consolidação das culturas populares produzidas e consumidas no cotidiano dos centros urbanos, interior do país e zonas rurais, em cada caso a seu modo.


O evento cultural objetiva também, a aproximação da Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore com o público em geral, os agentes de cultura, os escritores e pesquisadores da cultura, os universitários e alunos das redes de ensino. Além desses pontos, a Maratona Folclore-SESC procura enfocar outros pontos importantes como: gestão pública comprometida com as culturas tradicionais enquanto patrimônio imaterial, folclore e educação, pesquisa e práticas culturais com suporte nos estudos do folclore.


Durante esses dias haverá encontros, com palestrantes convidados e membros da CSMFL. A história, a memória, as dificuldades e enfrentamentos, o sagrado, a arte, a estética, a performance, suas ligações com a educação e com os espaços performáticos oferecidos pelo campo das “atrações” culturais e do turismo são alguns dos pontos de reflexões que perpassam as temáticas. Os convidados compartilham os conhecimentos produzidos em suas trajetórias de vida e de atuação profissional com o público esperado: gestores culturais, professores, universitários, turismólogos, alunos das redes de ensino, ativistas culturais e outros interessados. O público que comparecer terá a chance de caminhar pela exposição organizada no espaço dos encontros: Exposição de fotografias “Tributo aos 20 anos do Grupo Camalote”, com fotos de Maria Ivonete Simocelli, impressas em canvas sobre seda; Exposição dos figurinos do Grupo Camalote; de peças artesanais de instrumentos musicais do Mestre Agripino Soares de Magalhães e outros objetos.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page