• Alex Fraga

Arte – Feira Literária e Festival de Blues & Jazz de Bonito são adiados!

A pandemia tem atingido todos os segmentos e na área cultural em Mato Grosso do Sul grandes projetos que há anos todos os anos oferece lazer, entretenimento, aquecimento na economia e principalmente conhecimento, estão adiados e sem datas previstas. Assim os organizadores da Feira Literária de Bonito (Flib) e do Bonito Blues & Jazz Festival que estavam com todos os processos prontos, como atividades e as atrações confirmadas para os meses de Junho e Julho, tiveram que “dar esse tempo” até que tudo volte ao normal. O importante dizer que esses dois eventos não foram cancelados e sim adiados.


Carlos Porto, um dos organizados da Feira Literária de Bonito (Flib) e Afonso Rodrigues Jr tiveram que tomar essa decisão sensata já que a situação no país e em todo mundo está paralisada em todos os sentidos. Esses dois eventos são fundamentais para a cultura no Estado já que literatura e música sempre caminharam juntas. Eles valorizam principalmente os artistas de Mato Grosso do Sul que também têm a oportunidade de estarem discutindo e trocando informações com as atrações nacionais.


A Flibonito provoca transformações no modelo de ensino atual, investe fortemente em novas formas e ferramentas para a apresentação do texto literário na escola. Nas oficinas oferecidas, o professor pode conhecer formas de utilizar as tecnologias disponíveis como, por exemplo, celulares e internet, para a criação de textos e o estudo da literatura, compreender o funcionamento da linguagem poética e seu diálogo com outras artes ou, ainda, construir livros com material reciclado. Também o ofício do escritor é oferecido em oficinas. Investe-se assim, nas chamadas práticas de leitura. Há lançamentos de livros, palestras com grandes escritores e shows musicais.



O Bonito Blues & Jazz Festival surgiu em 2013 e todos os anos seguintes tem ocorrido com muito sucesso, trazendo bandas e artistas do blues e jazz que são sucesso em todo o país, como a Blues Etílicos, considerada a melhor banda de blues do Brasil. Toda programação para esse ano já estava definida e os organizadores tinham garantido bons patrocinadores para a realização de evento. Sem dúvida, quando tudo se acalmar, o festival será realizado com grande estilo e movimentará o município de Bonito trazendo um número considerável de todo o país para quem aprecia esse estilo musical. Novas datas serão comunicadas em breve segundo os organizadores. É aguardar !

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W