• Alex Fraga

Arte – Escola Montessori cria gincana online em período de isolamento

Despertar interesses, estimular descobertas e potencialidades, favorecendo a troca entre os alunos o espírito coletivo. É assim que todo ano ocorre a gincana cultural da Escola Maria Montessori, de Campo Grande (MS), que em tempo de pandemia, fez esse evento diferente dos anos anteriores, mas não perdeu o brilho natural. A direção do estabelecimento de ensino fez de forma online, o que foi cumprindo por todos os participantes com muito brilhantismo.


Esse desafio de procurar novos caminhos trouxe para os alunos muita alegria, principalmente porque a maioria deles está sentindo muita falta dos amigos devido a não presença na escola. Assim o evento cultural teve sua continuidade e cada equipe teve dois padrinhos. Segundo os professores, o envolvimento foi muito mais do que o esperado. Diretoras, coordenadoras, professores, alunos e familiares estiveram unidos de uma forma diferente e com muito empenho.

A professora Mirian Camacho, madrinha do sexto ano B e segundo com ela, superou todas suas expectativas. “As provas foram variadas e elas exigiram dedicação, criatividade e pesquisa. Um dos exemplos foi a do Cordel que tinha um tempo específico e teria que ser um cordel adaptado. A gincana aconteceu do sexto ano e todo o ensino médio. Ela aconteceu em duas etapas. Provas postadas no Instagram e em Live (provas surpresas)”. As coordenadoras envolvidas nesta gincana online foram: Meire Camacho, Denise Siufi Pereira e Miriam Camacho, além das diretoras Eliza Augusta Nunes Dias de Pinho e Maria Sheila de Oliveira Saldanha. Um trabalho que deveria ser seguido por outros estabelecimentos de ensino de todo o Estado.

62 visualizações0 comentário