• Alex Fraga

Arte – Artista visual mostra em muro de loja a beleza do Pantanal!

Enquanto parte do pantanal sul-mato-grossense estava sendo destruído pelo fogo criminoso, um artista visual campo-grandense mostrava que essa região pode ser transformada com sua arte em um painel que fez no muro da Cleber Molduras (Rua Antônio Maria Coelho, 708), em Campo Grande – Mato Grosso do Sul. Juan Angelo Antunes que assina suas obras como “Juan” tem esse DNA de Cultura: é filho de um dos melhores artistas que o Estado, o saudoso Ilton Silva.


A pedido do proprietário do estabelecimento, o empresário Cleber Lopes, o artista transformou o muro da frente da loja de molduras e artes, mostrando assim o Pantanal que todos querem ver e sentir. Para quem deseja visitar esse belo trabalho, (além de poder conhecer várias obras de artistas do Mato Grosso do Sul) vai ver essa região que é considerada a maior planície alagada contínua do mundo. Nessa verdadeira obra-prima no muro estão lá os tuiuiús (ave símbolo), araras azul e vermelha, capivaras, jacarés, animais que estão espalhados e fazem parte desse bioma incrível, com seus corixos (canais que ligam as águas de baías, lagoas, alagados, com os rios próximos, ou seja, pequenos rios que se formam (perenes), em épocas de chuva que vem desaguar em outros rios maiores, como o caso do rio Paraguai.


O mais interessante de toda essa transformação é que justamente enquanto toda a imprensa mundial mostrava a destruição do Pantanal, de uma forma diferenciada, o empresário da loja de molduras teve essa ideia de contratar o artista. que em tempo de pandemia, a situação está difícil principalmente para todos, principalmente para a classe artística, e mostrar de uma maneira "velada", uma crítica para as pessoas pensarem melhor, e que há no Mato Grosso do Sul um dos mais belos lugares para se visitar e que deve ser preservado

. Vale a pena conferir essa bela obra em muro!

31 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W