• Alex Fraga

Arte – Amantes da obra de Luiz Xavier expõem telas no Bosque dos Ipês.

Duas amantes da arte de Luiz Xavier Lima são as grandes responsáveis por expor os trabalhos do incrível artista visual que se encontram no Shopping Bosque dos Ipês que permanece no piso térreo (em frente a loja Magazine Luiza), na exposição chamada “Caminhos da Imaginação”. As obras surrealistas mostram natureza, cenário rural de um realismo impressionante e que todos que visitam fazem questão de referenciar as obras do artista.


Jussara Loubet da Rosa e Anne Kevelyn Martins acreditam que é necessário que o campo-grandense e pessoas de outras cidades que visitam a cidade, conheçam mais de perto os trabalhos desse artista que tem telas em várias regiões do país, além de países como Estados Unidos, Portugal, Índia, Rússia, Inglaterra, México e praticamente em toda a América Latina. Ao todo são 12 telas expostas e que podem ser adquiridas. Jussara Loubet disse que trabalho do Xavier foi apresentado por um amigo que a presenteou com um quadro feito por ele a partir da sua historia de vida chamado a " Movimentos da Imaginação " .


“A partir dai comecei adquirir alguns outros quadros desse artista incrível . Uns por encomenda baseados em histórias reais , como o " Resposta do Andarilho " e o " Timochenco ou Taipa ". Assim conversando com minha sobrinha ,surgiu a ideia de divulgar os quadros nas redes sociais e criamos uma página chamada “Telas e Coisas”, para divulgar também vários artistas e a arte em geral. A princípio pensamos em expor nos restaurantes e lojas. Mas surgiu a oportunidade de expor no Shopping Bosque dos Ipês e prontamente achamos muito interessante”, concluiu.

68 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W