top of page
Foto do escritorAlex Fraga

Argentina - Obra de Rodrigo Teixeira sobre o Grupo Acaba é lançada na Feria Del Libro Corrientes


Uma obra mais que especial, O livro Grupo Acaba, "Ä História dos Canta-Dores do Pantanal", do jornalista, escritor e músico de Campo Grande (MS), Rodrigo Teixeira foi lançada ontem (15), às 19 horas, na 14ª edição da Feria Del Libro Corrientes (Argentina), no Centro de Convenções. Um trabalho que começou em 2016 e que agora se tornou realidade após ter sido aprovado pelo FIC/MS - Fundo de Investimentos Cultural de Mato Grosso do Sul. O prefácio foi escrito pelo jornalista Pedro Alexandre Sanches, que trabalhou na Folha de São Paulo como crítico musical de 1995 a 2004. Ele veio a Corrientes a convite do Circuito Cultural Guarani. O lançamento em Campo Grande está marcado para o dia 2 de agosto.


Um trabalho de pesquisa com muita realidade e que conta com detalhes a saga desse grupo musical sul-mato-grossense que é referência no que se refere a um trabalho musical de raiz desse bioma que é um dos mais importantes do mundo. Registros fotográficos, histórias, momentos que poucos sabem, estão incluídos nessa radiografia escrita e que explica com detalhes essa força que o Grupo Acaba tem e a importância para a música do Mato Grosso do Sul.


Organizada pelo governo provincial através do Instituto de Cultura, a 14ª edição da Feira do Livro de Corrientes teve início no último dia 11 e se estenderá até o dia 19. Sob o lema “Avío del alma”, são as propostas de atividades que incluem peças teatrais, concertos educativos, jogos para aprender guarani, rodadas de leitura de histórias sobre lendas regionais, narrativas e dinâmicas que vinculam inteligência artificial e conteúdos educativos à identidade local.


No setor editorial, os visitantes podem encontrar livros destinados exclusivamente ao público infantil, como o local Moiru, especializado em conteúdos sobre maternidade, parentalidade, estudos de gênero e psicologia; e Friki House, livraria especializada em quadrinhos, mangás e animes, memorabilia e jogos. Paralelamente, no polo tecnológico que reúne os estandes institucionais da Subsecretaria de Sistemas e Tecnologia da Informação (SUSTI) e da Subsecretaria de Conteúdos Audiovisuais do Ministério da Educação, crianças e adolescentes encontrarão propostas que vinculam Inteligência Artificial (IA), desenvolvimento tecnológico e jogos com lendas e personagens com forte identidade local, além de conteúdos em formato de jogo digital sobre outros saberes.




107 visualizações1 comentário

1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
17 jul
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Salud

Me gusta
bottom of page