• Alex Fraga

Aparecida do Taboado - Artista visual trans, Alice Yura expõe suas obras em Brasília

“Acalantar” é a exposição da artista visual artista visual de Aparecida Taboado (MS) Alice Yura. É a sua primeira exposição individual denominada e está sendo na galeria Karla Osorio, com curadoria de Carollina Lauriano em Brasília-DF desde o dia 8 e prosseguirá até o dia 13 de Junho. São trabalhos criados desde 2013 e faz alusão ao processo de arte de Alice e ao modo em que ela, mesmo com as contradições do sistema da arte, ainda produz um efeito de acalanto no mundo e com o mundo.


Ela é uma mulher trans que encontra na arte um abrigo e um lugar para lutar. Ela interessa profundamente as relações e os processos de arte e vida, afetos, encontros e, como isso está intimamente ligado à política, cultura, biologia, ao corpo e a nossa formação de identidade e alteridade. Alice, ao pensar seu trabalho, expõe que "Acalantar" faz a seu processo na arte e ao mundo em que ela, mesmo com as contradições do sistema da arte, ainda produz um efeito de acalanto no mundo e com o mundo. Com isso consegue ela fundamentando sua subjetividade no campo da experiência poética e estética.


Nascida em 1990, Alice Yura é formada em Artes Visuais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS em Campo Grande - MS. Para acompanhar seu trabalho, siga seu perfil no instagram @yura.alice. Para saber mais sobre a exposição siga @galeriakarlaosorio e @carollinalauriano.


36 visualizações0 comentário